Após cogitar desistência, Independência monta elenco "modesto" para Acreano Sub-20

Tricolor de Aço tem cerca de 23 atletas no elenco e treina há quase um mês no Campo Marinho Monte, na capital. Técnico consultou possibilidade de desistência, mas decidiu "honrar" inscrição O Independência até cogitou ficar fora da disputa do Campeonato Acreano Sub-20, mas para evitar possíveis punições por parte da Federação de Futebol do Acre (FFAC), decidiu continuar entre os 11 times que vão brigar pelo título da temporada.
Illimane Suares, técnico do sub-20 do Independência
Arquivo pessoal/Manoel Façanha
Sob comando do técnico Illimane Suares, o Tricolor de Aço conta com cerca de 23 jogadores no elenco, todos acreanos. Poucos são os remanescentes da última temporada, como o goleiro Luan, o zagueiro Diego e o atacante Gustavo.
Os treinos estão ocorrendo há quase um mês no Campo Marinho Monte, em Rio Branco, e o time optou por não fazer amistosos.
Por conta da a "escassez de jogadores", o treinador chegou a consultar o diretor de competições da FFAC, Leandro Rodrigues, sobre a possibilidade de tirar o Independência da competição.
Illimane Suares comanda treino do time sub-20 do Independência
Arquivo pessoal/Manoel Façanha
– Nosso time é extremamente reduzido, não tem ninguém que se diga diferenciado, um time bem modesto mesmo. Vamos honrar a inscrição – afirma Illimane Suares.
– Minha intenção foi até há pouco dias atrás perguntar ao Leandro se a gente podia se retirar, exatamente por conta da escassez de jogadores – completa o treinador.
Ciente do elenco que tem em mãos e do nível técnico das demais equipes, o técnico espera ir o mais longe possível na competição e evita euforia.
– Todo time quando inicia entra para brigar pelo título. Os resultados são consequência dos jogos – destaca.
+ Independência acerta contratação de atacante tricampeão acreano para sequência da Série D
+ Autor de gol, capitão exalta ponto somado fora de casa em estreia na Série D: “Nos dá confiança”
O Independência estreia na competição contra o São Francisco, na próxima sexta-feira (2), às 15h, no estádio Florestão, na capital.
COMENTÁRIOS